Recuperação, Pintura e Venda de Rodas

Trabalhamos com tecnologia de ponta, com produtos e métodos avançados. O procedimento utilizado por nossa equipe de profissionais utiliza de um sistema que garante a correção total de sua circunferência. Em nossa oficina você encontra balanceamento, recuperação de rodas, diamantação e pintura de rodas automotivas, pintura de rodas de moto, balanceamento de rodas, balanceamento de pneus, recuperação de rodas de liga leve, desempeno de rodas de ferro, entre outras alternativas.

Alinhamento e Balanceamento

O alinhamento é um serviço importante e deve ser feito quando se sente dificuldades em conduzir o carro em linha reta e quando o veículo começa a puxar para um dos lados. O desgaste irregular dos pneus também é outro indício de que o veículo não está corretamente alinhado.

O balanceamento geralmente vem acompanhado do alinhamento. Não se balanceia “pneus”, mas sim o conjunto pneu e roda. Existem duas maneiras de balancear, o estático e o dinâmico. O balanceamento “estático” pode ser feito com o conjunto imóvel. Já o “dinâmico” requer que o mesmo esteja em rotação e ajuda a corrigir problemas que o estático não consegue. Estes sistemas medem as forças geradas pelo conjunto em
rotação. Quando o equilíbrio dinâmico é conseguido, o estático é automático e não tem necessidade de realizá-lo em separado.

Suspensão

O sistema de suspensão é um conjunto de componentes que atua em tempo integral ligando o chassi às rodas e garantindo que elas sempre estejam em contato com o solo, que os impactos sofridos pela roda sejam absorvidos, que os ocupantes do carro tenham conforto ao rodar por diversas estradas e que haja estabilidade nas curvas.

Troca de Óleo

A função do óleo no motor é lubrificar as peças móveis do motor, reduzindo o atrito e o desgaste, garantindo a durabilidade do conjunto. A queima do combustível, com o tempo, vai contaminando o lubrificante, além da variação de temperatura alterar as propriedades. Assim, o óleo vai perdendo a capacidade de manter a lubrificação ideal das peças e sua viscosidade, deixando de cumprir sua função adequada

Manutenção de Freios

Normalmente a verificação é realizada a cada 5.000 ou 10.000 km. Essa periodicidade depende do modelo de veículo e exigência do sistema de freio, conforme manual de instruções.

Durante o uso dos freios, é possível encontrar alguns sinais de desgaste, tais como:
– Ruídos agudos;
– Vibrações ao frear;
– Pedal muito duro ou muito baixo;
– Carro perdendo o traçado, se desviando da trajetória durante a frenagem;

Motor

O motor é o coração do veículo, que precisa de manutenção periódica para verificação de todos os componentes. Os cuidados mais comuns são a troca de Óleo e dos Filtros (Ar, Óleo e Combustível). Mas há outros itens que demandam Manutenção Preventiva, como Correia Dentada, Embreagem, Cabos, Velas de Ignição, Fluido de Arrefecimento, Mangueiras, Radiador e Limpeza dos Bicos Injetores; e Diagnóstico de Injeção Eletrônica.